Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Processadores AMD - Nova Geração

Nova Geração de Processadores Amd

A nova geraçao Amd chegou para competir com a Intel: com os famosos Core I3, I5 e I7.
A Amd também apresenta Novas tecnologias capazes de ter ótimo aproveitamento no processamento de Dados, esta nova linha de processadores tem a nomenclatura "A" da Amd assim como o "I" da Intel, e a série "A" chega com até 4 núcleos de Processamento, utilizam o soquete FM1.





Modelos Disponíveis: 

Processadores AMD Série A Socket FM1: A-8 3850, A-8 3820, A-8 3800, A6-3650, A6-3600, A6-3500, A4-3400, A4-3300
Processadores AMD Série A Black Edition PIB Socket FM1: A-8 3870K, A6-3670K
Compare os Processadores da nova geração AMD:

Fonte: www.amd.com/br/

terça-feira, 26 de junho de 2012

Certificação de Hardware - Comptia


Certificação Internacional de Suporte Técnico de Ti


Quer se tornar um técnico de Hardware e Redes leia está matéria sobre as Certificações Comptia que te credencia pelo seus conhecimentos técnicos.


CompTIA A + certificação valida fundação nível de conhecimento e as habilidades necessárias para uma carreira em suporte de TI. É o ponto de partida para uma carreira. O internacional, certificação de fornecedor neutro prova de competência em áreas como instalação, manutenção preventiva, redes, segurança e solução de problemas.

CompTIA A + de técnicos certificados também têm excelente serviço ao cliente e habilidades de comunicação para trabalhar com os clientes.

Dois exames são necessários para ser certificado: CompTIA A + Essentials, código exame 220-701, e CompTIA A + Aplicação Prática código exame, 220-702.

CompTIA A + Essentials mede as competências necessárias de uma entrada de nível profissional de TI com um recomendado de 500 horas de experiência prática no laboratório ou de campo. Ele testa a compreensão técnica da informática, redes e segurança, bem como as habilidades de comunicação e profissionalismo agora exigidos de todas as de nível de entrada profissionais de TI.

CompTIA A + Aplicação Prática é uma extensão do conhecimento e as habilidades identificadas no CompTIA A + de Essentials, com mais de um "hands-on" orientação focada em cenários em que solução de problemas e ferramentas devem ser aplicadas para resolver problemas.

Papéis de trabalho candidatos incluem suporte técnico especializado, técnico de serviço de campo, técnico de suporte de TI, suporte de TI administrador e suporte de TI especialista. CompTIA A + faz parte da trilha de certificação para empresas como Microsoft, HP e Cisco. Outras empresas de tecnologia, incluindo a Dell, Intel, Lenovo e Ricoh, fizeram certificação CompTIA A + obrigatória para os técnicos de serviço. O Departamento de Defesa dos EUA reconhece CompTIA A + e do Departamento de Segurança Interna exige-lo como parte de seu programa de computação forense.

A CompTIA A + certificação é credenciado pela International Organization for Standardization (ISO) eo American National Standards Institute (ANSI). A certificação CompTIA A + pode ser mantido atualizado através do programa de Educação Continuada da CompTIA.

Link para o site Comptia - Clique aqui
  
Link para compra de vouchers para os testes.
Clique aqui





segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dúvidas sobre o Registro de Técnico no Crea. Quem deve ser Registrado?


A seguir discutiremos as questões mais comuns e que consideramos mais
importantes.

Sou formado em Ciencias da Computação, mesmo assim é
necessário eu ter registro no CREA? 

Posso exercer a profissão de suporte técnico em uma empresa sem problemas? 

Apresentando o meu diploma eu consigo o registro no CREA?

A resposta é "não" para todas as perguntas. O CREA só é responsável por
profissionais de nível técnico ou superior das áreas de engenharia,
arquitetura e agronomia. Logo, o CREA não é conselho regional para cursos
superiores em informática (não existe conselho regional para cursos de
informática). Você só precisará do registro se você pretende exercer a
profissão de técnico em eletrônica (o que não é o seu caso). Trabalhar com
suporte técnico em uma empresa presume-se que você irá fazer consultoria
na área de informática, tarefa que todos aqueles que fizeram curso superior
em informática em princípio estão capacitados a realizar.

Fiz um curso de hardware em uma instituição idônea. Posso me
registrar no CREA?

Não. Nenhum curso de hardware permite que você obtenha registro no
CREA. Você só obterá registro no CREA se cursar algum curso de formação
em técnico em eletrônica reconhecido pelo MEC e pelo CREA.

Afinal, tenho que me preocupar ou não em ter um registro no CREA?

Já trabalho há anos consertando micros!
Atualmente a manutenção de micros envolve tanto conhecimentos de

hardware quanto de software. Por isso, não necessariamente um técnico
em eletrônica ou um engenheiro sabe consertar um computador ao terminar
o seu curso, da mesma forma que alguém que estuda informática não sabe
consertar um micro ao terminar seu curso técnico ou sua faculdade. Dessa
forma, minha opinião particular é que você não se preocupe tanto com essa
questão caso você trabalhe consertando micros ou dando
consultoria/suporte técnico. Considero mais importante que você se
preocupe com outras questões, como o profissionalismo, o atendimento e o
contínuo investimento em sua formação técnica (lendo livros, revistas,
sites; freqüentando cursos, workshops, etc). Entretanto, se você trabalha
fazendo consertos em peças que só envolva eletrônica - como é o caso de
monitores de vídeo, por exemplo - recomendamos que você estude para ser
um técnico em eletrônica. Em todos os casos, ser um técnico em eletrônica
te dará um diferencial no mercado de trabalho, como comentamos no
editorial passado


Fonte:

Autor: Gabriel Torres
Página: 1 de 1





CompTIA A + certificação valida fundação nível de conhecimento e as habilidades necessárias para uma carreira em suporte de TI. É o ponto de partida para uma carreira. O internacional, certificação de fornecedor neutro prova de competência em áreas como instalação, manutenção preventiva, redes, segurança e solução de problemas.






segunda-feira, 23 de abril de 2012

Como funcionam os PCs refrigerados a líquido - parte2

Leia a parte 1 para entender a parte 2.

Geralmente a bomba é centrífuga, muito parecida com as encontradas no sistema de refrigeração de um automóvel. Algumas bombas de refrigeração a líquido são submersíveis e você pode colocá-las diretamente dentro do reservatório do líquido refrigerador. Outras precisam ser mantidas secas. Se você está pensando em usar uma bomba submersível, certifique-se de que a parte externa não esquente o bastante para aquecer todo o fluido no reservatório.
A bomba é uma das partes mais importantes do sistema. A sua vazão determina o quão rapidamente o líquido refrigerante se move através dos tubos e blocos. Se a água se move muito rapidamente, ela não tem tempo de absorver o calor antes de prosseguir. Se ela se move muito vagarosamente, calor em excesso pode se acumular ao redor de componentes sensíveis. A complexidade do sistema afeta a vazão geral: quanto mais resistência o fluido encontrar dentro dos blocos e do radiador, mais lenta será a vazão geral.
A bomba também deve ser forte o suficiente para mover o líquido desde o ponto mais baixo até o ponto mais alto do sistema. Isso é conhecido como pressão principal ou pressão vertical e é especialmente importante quando o líquido refrigera torres de servidores altas. 

 Amazon.com
Bomba para um PC refrigerado a líquido

O radiador do sistema pode ser projetado especificamente para sistemas de refrigeração a líquido ou ele pode ser o núcleo do aquecedor de um carro. Os núcleos dos aquecedores dissipam muito calor (são eles que fornecem o ar quente para o sistema de aquecimento de um automóvel no inverno). Porém, normalmente eles não são tão atraentes quanto os radiadores projetados para serem usados com um sistema de refrigeração a líquido.
Nem todo sistema de refrigeração a líquido tem uma ventoinha, mas a maioria usa uma para ajudar o radiador a dissipar o calor mais rapidamente. Da mesma forma, nem todo sistema tem um reservatório separado.

Darrin Gatewood
Muitos reservatórios de refrigeração se encaixam na baia de um computador
Em um PC refrigerado a líquido, a tubulação apresenta um desafio especial. Ela deve ser flexível o suficiente para conectar componentes que possam estar em ângulos incomuns uns com os outros. Mas não pode ser propensa a dobras, pois uma mangueira dobrada pode restringir severamente o fluxo do fluido através do sistema.
Em um sistema simples, um tubo conecta a bomba à entrada de um bloco de água. Tubos separados correm da saída do bloco de água para o radiador e do radiador para o reservatório, que geralmente se assenta em uma das baias de CR-ROM do computador. O tubo final conecta o reservatório novamente à bomba. Para sistema com vários blocos de água, os tubos conectam a saída de um bloco à entrada do próximo bloco, conectando-os em série como em uma cadeia.

Em breve parte 3.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Quando trocar a bateria que alimenta a memória Cmos?

Bateria da Cmos

É de fundamental importância um técnico fazer análise do micro do cliente e na hora daquele checkup completo e um dos itens que não pode faltar é a verificação da voltagem da bateria da cmos. Essa bateria alimenta e mantém a informação sempre salva do setup que é o programa de configuração da placa mãe, a cmos é um tipo de memória que fica dentro de um outro chip chamado south bridge(ponte sul) ela que mantém os dados do RTC - relógio de tempo real do sistema sempre atualizado.

Defeitos
Se essa bateria atrasar o relógio do seu sistema é porque ela está descarregando e começa também incializar o sistema da bios com erros: aparecerá a mensagem com este erro na inicilização;Cmos Checksum error - Tela preta.

Resolvendo
Para resolver o erro Cmos Checksum error, basta verificar a voltagem desta bateria com o múltímetro, o ideal que essa bateria esteja entre os 2.6 volts e 3 vols e se ficar abaixo dos 2.5 volts deve-se providenciar a troca desta bateria.

Duração
Geralmente esta bateria tem a duração de 2 à 3 anos.

Como comprar?
Você deve comprar uma bateria para computador e o nome dela é CR2032 de 3 volts, em lojas de eletrônica  se encontra, um dos principais fornecedores se encontra na Rua República do Líbano no Rio de Janeiro que possui grande variedade de lojas de ferramentas de eletrônica.

em breve mais dicas sobre a baterias de cmos.



quarta-feira, 14 de março de 2012

HD Sata não está sendo encontrado na instalação do Sistema Operacional!O que fazer?

Dica do Técnico


Já aconteceu de você começar a instalar o Sistema Operacional Windows Xp e na tela de instalação não é encontrado uma unidade de Disco?
Você verificou que o seu HD está corretamente instalado na parte física e que está ativado no Setup da placa e sendo auto-detectável então ele está funcionando, o problema acontece somente na hora da instalação do Sistema Opercional! O que fazer?


O que Acontece é que com o surgimento da Tecnologia Sata e de alguns modelos novos de HDS sata a mídia do Sistema Operacional que você esta instalando não tem integrado o driver da marca do seu HD e por isso acontece falha na instalação e o sistema não reconhece o driver do Hd novo. Isso acontece muito quando você vai instalar o windows xp que vem com um conjunto básico de drivers para o funcionamento do pc que são chamados de drivers genéricos homologados, mais não tem integrado drivers de modelos atuais de HDS com tecnologia SATA, cuidado isso acontece muito em instalações em notebooks que vem com tecnologia de hds sata.

Para Resolver deve se obter uma mídia com a versão mais atual do Sistema Operacional, por exemplo o Windows 7 que já vem com um conjunto de drivers atuais integrados ou fazer download de uma coletânia de drivers atuais para integrar ao seu Cd de instalação, um ótimo programa para você criar sua mídia com sistema operacional e drivers integrados é o programa NLITE.

Link para download nlite
Download NLITE


Minha lista de blogs

Olhar Digital - Últimos Vídeos